Kataryne Dias – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), afirmou que ainda não decidiu se será candidato ao Governo do Amazonas nas eleições de 2026, mas reconheceu que a possibilidade está em análise.
A declaração ocorreu nesta segunda-feira, 9/2, onde o prefeito esteve presente na Sessão Solene de abertura dos trabalhos da 2ª Sessão do 1º Biênio da 19ª Legislatura, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), onde realizou a leitura da Mensagem Governamental e apresentou o Plano de Metas da gestão.
Segundo David Almeida (Avante), no momento, o foco da gestão está voltado para a administração municipal e para a execução das políticas públicas, reforçando que não há articulação formal em andamento visando às eleições de 2026.
“É uma possibilidade. Não é uma realidade. Nós não trabalhamos para isso. Nós não estamos pensando em eleição”, declarou.
A declaração foi feita após aliados declararem apoio ao seu nome durante um evento realizado na última sexta-feira, 6/2.
Filha e aliados na política
Ainda de acordo com o prefeito, sua filha, Aryel Almeida (Avante) deverá ser candidata a deputada federal pelo partido do Avante.
O secretário municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf), Jesus Alves (MDB), também deve disputar uma vaga como deputado federal, já integrando a chapa do partido, assim como outros nomes que ainda não foram citados pelo prefeito no momento.
“Vamos lá, o que ficou definido nesse final de semana? É que a doutora Aryel Almeida vai ser candidata a deputada federal pelo Avante, juntamente com os nossos parceiros, Jesus Alves e outros, que estão chegando para se tomar aos quadros do Avante”, afirmou o prefeito.
‘Favoritismo’
Em entrevista à Rádio Rios FM 95,7, o deputado estadual Daniel Almeida (Avante) comentou sobre o possível retorno do prefeito ao cenário estadual e sobre o “favoritismo” de seu nome na disputa pelo governo. Para o parlamentar, David Almeida (Avante) é um dos nomes mais fortes para o cargo.

“A população amazonense, que pensa, que analisa e reflete, viu que o David era o melhor para esse momento. Eu acredito que ele vai ser o melhor candidato. Ele é um nome muito forte. O trabalho vai falar mais alto”, afirmou.






