Diana Rodrigues e Vívian Oliveira – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC/AM) procura Alexandrino Almeida Santos Filho, de 47 anos, por tentativa de feminicídio contra a própria filha. O crime ocorreu quando ele disparou contra o carro da vítima, que estava acompanhada pelo marido e duas crianças.
O ato de violência ocorreu na véspera do Natal de 2023, no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus. O agressor disparou várias vezes contra o veículo da filha. Nenhum dos ocupantes do carro foi atingido pelos disparos. Alexandrino tem antecedentes criminais por lesão corporal e ameaça.
De acordo com relato de Patrícia Leão, titular da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), na quinta-feira, 21/3, o relacionamento entre a vítima e o agressor já era conturbado.
No dia do crime, eles se encontraram por acaso em um supermercado. Assustada, a jovem saiu rapidamente do local, mas seu pai a seguiu. Ambos entraram em seus carros e Alexandrino começou a perseguir a filha, que estava acompanhada pelo marido e duas crianças, incluindo sua própria neta.
A PC/AM solicita que qualquer pessoa com informações sobre o paradeiro de Alexandrino Almeida Santos Filho entre em contato imediatamente através do número (92) 3667-7735, da disque-denúncia da DECCM ou pelo 181, disque denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
O objetivo é garantir que o suspeito responda pelos seus atos perante a justiça e evitar que novos incidentes ocorram.






