Fábio Leite – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Moradores do bairro Raiz denunciaram com exclusividade à Rede Rios de Comunicação a ação de um policial militar que agride homens e uma mulher, aponta fuzil para as pessoas, quebra mesa e cadeira, durante abordagem em uma distribuidora localizada na rua Coqueiro, no conjunto Costa e Silva, na zona Sul de Manaus. O caso ocorreu na noite de sábado, 24/2.
De acordo com o denunciante, que prefere manter o anonimato por medo de retaliação, os moradores do local estavam assistindo a transmissão da luta entre Popó e Bambam quando o policial, não identificado, “chegou gritando, ameaçou todos de morte se não encostassem no muro, ameaçou levar todos presos, disse pra todos ficarem calados e isso chamando vários palavrões”, contou a pessoa que presenciou a ação.
“Pelo que pudemos perceber, estava bem alterado, mas parecia sob efeito de drogas. Ele estava fora do normal. O outro parceiro dele estava com cara de assustado com a ação dele”, denunciou.

Nas imagens de câmeras de segurança que flagraram a ação, os moradores estão sentados em frente à distribuidora quando o policial chega abordando as pessoas apontando o fuzil e atingindo homens e uma mulher com chutes. O militar ainda quebrou o velocípede de uma criança, mesa e cadeira.

Conforme a denúncia, não havia motivo para a ação ser daquela forma. “Não precisava daquilo, o som não estava alto porque era da TV, porque estávamos esperando a luta de Popó e Bambam e aconteceu isso”, explicou o denunciante.


“Tenho a certeza que o comando da Polícia Militar não compactua com isso. A abordagem é coisa normal, mas ofender, ameaçar e agredir não aceitamos”, acrescentou.
O Portal RIOS DE NOTÍCIAS encaminhou a denúncia para a Polícia Militar do Amazonas e para Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e questionou ambos os órgãos sobre as medidas a serem tomadas.
Em nota, a Polícia Militar do Amazonas informou que “vai apurar as circunstâncias da ocorrência e reforça que a instituição preza pelo respeito mútuo entre população e policiais, no trabalho de garantir a segurança pública da sociedade”.
Denúncias podem ser encaminhadas ao contato do Portal Rios de Notícias: (92) 98540-2387.






