Redação Rios
FRANÇA – A primeira-ministra da França, Elisabeth Borne, renunciou ao posto nesta segunda-feira, 8/1 seguindo uma possível reformulação do gabinete ministerial do presidente Emmanuel Macron, que se reuniu com ela no domingo, 7. O mandatário elogiou o trabalho de Borne no cargo em sua conta na rede social “X”, e disse que o serviço à nação foi “exemplar todos os dias”.
“Você implementou nosso projeto com a coragem, o comprometimento e a determinação das mulheres de Estado. De todo o coração, obrigado”, escreveu Macron, que ainda não nomeou sucessor.
Madame la Première ministre, chère @Elisabeth_Borne, votre travail au service de notre Nation a été chaque jour exemplaire. Vous avez mis en œuvre notre projet avec le courage, l’engagement et la détermination des femmes d’État. De tout cœur, merci. pic.twitter.com/G26ifKfKzj
— Emmanuel Macron (@EmmanuelMacron) January 8, 2024
Leia também: Usina no Japão avista mancha de óleo no mar após terremoto
O presidente e o seu governo têm lutado para lidar com legisladores mais turbulentos para aprovar leis desde que perderam a maioria absoluta no parlamento pouco depois de Macron ter sido reeleito para um segundo mandato em 2022. A derrota em um projeto de imigração desencadeou uma crise nas últimas semanas.
*Com informações da Agência Estado






