Letícia Rolim – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram apreendidos na quinta-feira, 21/12, no bairro São José Operário, zona Leste de Manaus, acusados de realizar um assalto seguido de tentativa de latrocínio em um ônibus da linha 678.
A ação criminosa ocorreu por volta das 5h45 de quinta-feira,, quando a dupla, acompanhada por uma mulher não identificada, entrou no coletivo nas proximidades da quadra da escola de samba Grande Família.
Ao anunciar o assalto, os criminosos renderam os passageiros e levaram vários pertences. Contudo, um dos passageiros reagiu ao assalto e foi alvejado com tiros no tórax, braço e pescoço. A vítima baleada segue internada.
Depois da ação, os assaltantes desembarcaram do ônibus próximo ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio, onde um veículo aguardava para facilitar a fuga do local.
A apreensão dos adolescentes foi realizada na noite do mesmo dia pela Polícia Militar, através da Companhia de Operações Especiais (COE). Após receber informações de que os suspeitos estariam escondidos na rua Rio Dimiti, a equipe do Serviço Extra Gratificado (SEG) da COE se deslocou até o endereço indicado. Ao perceberem a aproximação da viatura, os jovens tentaram fugir, mas foram capturados pelos policiais militares.
Segundo o comandante da COE, capitão Adaumir, foram encontrados diversos itens roubados em posse da dupla. “Realizamos a abordagem e revista pessoal nos adolescentes e na residência onde eles estavam escondidos. Encontramos todo o material oriundo do roubo realizado naquela manhã. Essa foi uma ação de pronta resposta da COE para encontrar os responsáveis pelo assalto. Uma terceira pessoa envolvida no crime ainda está sendo procurada pela Polícia Militar”, afirmou o capitão Adaumir.
Itens apreendidos

No total, foram confiscados oito celulares de diversas marcas, 25 relógios, três relógios smartwatches, 12 fones de ouvido, três caixinhas de som, além dos objetos utilizados para a prática do roubo: uma faca, um simulacro de pistola e um estojo de calibre 38 deflagrado.
Os adolescentes foram encaminhados para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), onde foram autuados pelo ato infracional análogo ao crime de homicídio tentado e roubo majorado.






