Letícia Rolim – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Às vésperas das festividades de final de ano, a praia da Ponta Negra, escolhida por muitos para celebrar a virada de ano, permanece interditada devido à seca que atinge o estado.
Apesar da elevação do rio para 16,74 metros nesta terça-feira, 19/12, a prefeitura de Manaus afirmou ao Portal RIOS DE NOTÍCIAS que “não existe previsão para a reabertura da praia da Ponta Negra para banhistas”.
A praia para banho foi interditada em 2 de outubro, após o rio ficar abaixo de 16 metros, medida mínima de segurança para uso do balneário.
De acordo com a nota enviada à reportagem, a cautela para retomada do banho no rio é necessário para garantir a segurança e conforto aos banhistas.
“É necessário a entrega de laudos do Serviço Geológico do Brasil (SGB) e do Corpo de Bombeiros, para que se possa ter uma avaliação das condições do leito do rio após a grande descida na extrema vazante de 2023”
No entanto, a interdição é apenas para o banho no rio, não afetando as comemorações realizadas no local.
“Conforme a Fundação Municipal de Cultura, Eventos e Turismo (ManausCult), que organiza e coordena o evento de Réveillon na cidade, as cerimônias tradicionais vão ocorrer normalmente, devendo apenas os realizadores terem atenção à interdição para banho nas águas do rio”
A reportagem entrou em contato com o Corpo de Bombeiros e o Serviço Geológico do Brasil sobre a liberação da praia da Ponta Negra para banho, mas até a publicação desta matéria não obteve resposta.












