Gabriela Brasil – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Desprendido de rótulos como “blogueiro” ou “influenciador”, o amazonense Leandro Leitte se assume como humorista, sem usar qualquer máscara ou personagem. É “com a cara limpa” e com os sucessos nas apresentações de stand up sobre sua vida que ele conquistou milhares de seguidores nas redes sociais: “a galera até me chama de blogueiro. Sou humorista, falo bem assim”.
Leitte contou no programa “Vumbora”, apresentado por Mazé Mourão, da Rádio RIOS FM, 95,7, que o sucesso nas redes sociais é consequência das publicações feitas por ele na internet dos seus shows de humor. Ao todo, o comediante alcançou mais de 330 mil seguidores no Instagram.
“Eu faço comédia, show de humor. Acaba que a gente fica postando as coisas e vira uma influência”, disse.
Natural de Manaus, Leandro carrega o interesse pelo humor desde criança. Ele lembra que sempre foi um “menino gaiato” e era quem “organizava a bagunça” na escola. A primeira piada feita por ele, no entanto, surgiu repentinamente aos seis anos com a tia.
“Era brincadeira de criança. Ela era bem séria, secretaria da igreja, e professora. Então eu sempre fui esse menino que falava o que não devia, falava fora de hora e bagunçava, e eu sempre quis fazer humor, só não sabia que tipo de humor faria”
Leandro Leitte, humorista
Anos depois, em 2015, ele descobriu qual caminho seguiria na comédia: o stand up. Foi vendo vídeos dos shows de comédia que ele se encontrou. “Comecei a assistir stand up e falei acho que é isso que quero fazer”.
“Eu nunca tive o querer de me fantasiar para fazer comédia. Eu sempre gostei desta cara limpa de ser realmente eu. O stand up é isso, não preciso de nenhum cenário. É eu e as minhas próprias piadas que eu escrevo”, destacou.
Shows
Atualmente, o humorista trabalha com o show “Acertei a Bichinha”. A última apresentação em Manaus foi feita em novembro, com duas sessões no Teatro Manauara, onde ele atraiu, por quatro anos seguidos, mais de mil pessoas.
No programa Vumbora da Rádio RIOS FM 95,7, o humorista comemorou o sucesso do espetáculo no Amazonas e no Brasil.
“Eu já rodei o Brasil praticamente com este show. Já fui para Florianópolis, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Santarém do Pará”, disse.
O “Acertei a Bichinha” é o terceiro espetáculo da carreira de Leandro, que surgiu logo após os shows “O Hétero Afeminado”, e o “Hétero Afeminado a Bordo”. Ele conta que as primeiras apresentações surgiram da brincadeira de sempre ouvir questionamentos sobre sua sexualidade. Já o “Acertei a Bichinha” fala sobre um novo aspecto de sua vida: a paternidade.
“Agora [o Acertei a Bichinha] é sobre eu ser pai. Eu descobri que sou pai, sobre a paternidade, maternidade e os perrengues. Intitulei com esse nome porque na minha rua ninguém fala que está gravida. Eles falam: olha, acertou a bichinha”
Leandro Leitte, humorista






