Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Uma árvore caiu na manhã desta segunda-feira, 27/11, na avenida Joaquim Nabuco, no Centro de Manaus. Com a queda, um veículo foi atingido e parte da via foi interditada para o trânsito. Não há informações de feridos, porém, a região ficou sem energia devido a fiação elétrica ter ido ao chão.
O incidente ocorreu por volta de 11h.
Leia também: Prefeito lança programas habitacionais que atenderão mais de 4 mil famílias de baixa renda
Também nesta manhã, a cobertura de uma casa de festas, o ‘Pagode do Decreto’, foi danificada durante a chuva que chegou carregada de correntes de ar. O local situado no Espaço Via Torres, na avenida Das Torres, zona Norte, teve a estrutura comprometida, mas na ocasião, não havia ninguém no local.

Defesa Civil
Até às 12h desta segunda-feira, 27, a chuva já deixou um rastro de destruição e cerca de oito ocorrência foram registradas pela central 199 da Defesa Civil de Manaus.
Segundo o órgão, a Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil Municipal (Sepdec), vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), seguem em atendimento às ocorrências.
Houve registros de desabamento na segunda etapa do bairro Distrito Industrial, na zona Leste; duas de tombamento, sendo a primeira no bairro Redenção, na zona Oeste, e a segunda no bairro Colônia Santo Antônio, zona Norte; duas de risco de desabamento, sendo a primeira no bairro Educandos, zona Sul, e a segunda no bairro Jorge Teixeira, na zona Leste.
Além de uma ocorrência de risco de deslizamento, no bairro Monte das Oliveiras, zona Norte; uma solicitação para avaliação de rachadura, no bairro Vila da Prata, zona Oeste; e uma que envolve bueiro, no bairro Colônia Terra Nova, na zona Norte. A zona Norte foi a mais afetada, concentrando três ocorrências.
De acordo com a Gerência de Encaminhamento e Acompanhamento (GEA) da Sepdec, a média das chuvas na capital, nas últimas 24 horas, foi de 12,2 milímetros. Conforme a GEA, a pluviometria por zona, na capital, até 12h30, foi de: Norte (25,2 milímetros), Leste (8 milímetros), Sul e Oeste (4 milímetros).
Diante dessas situações, a recomendação é cuidado redobrado durante a rotina. Se possível, confira a previsão do tempo e suas atualizações antes de se deslocar. Se necessário, use os telefones de emergência 193 (Corpo de Bombeiros) e 199 (Defesa Civil).






