Vívian Oliveira – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Na madrugada desta quinta-feira, 5/10, quatro médicos, todos participantes de um congresso internacional de ortopedia, foram vítimas de um ataque a tiros em um quiosque da Praia da Barra da Tijuca, na zona Oeste do Rio de Janeiro. O hotel que sedia o evento fica próximo ao local. O ataque resultou na morte de três médicos, enquanto o quarto foi gravemente ferido e encaminhado ao hospital.
O momento do ataque foi registrado por imagens de câmeras de segurança, enquanto outros clientes do quiosque fugiram em pânico para evitar serem atingidos.
O ataque ocorreu por volta da 1h da madrugada, quando os médicos estavam em um quiosque na praia. Testemunhas relataram que um carro branco parou nas proximidades, e três homens vestidos de preto saíram do veículo armados com pistolas, abrindo fogo. Foram dados pelo menos 20 disparos, e um dos criminosos ainda voltou para atirar mais vezes em um dos médicos que tentava se proteger.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro acredita que o ataque possa ter sido uma execução, já que nada foi roubado no local, e os criminosos atiraram sem dizer qualquer palavra. As imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas e uma oitiva de testemunhas, realizada.
Até o momento, nenhum suspeito foi preso e a motivação do crime ainda está sendo investigada.
Irmão de deputada federal é uma das vítimas

Entre as vítimas, estava Diego Ralf Bomfim, que é irmão da deputada Sâmia Bomfim (PSOL/SP), que foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Além de Diego, as outras vítimas fatais foram Marcos de Andrade Corsato, diretor do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital de Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), e Perseu Ribeiro Almeida, especialista em Cirurgia do Pé e Tornozelo pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.
Daniel Sonnewend Proença foi o quarto médico atingido no ataque e está internado em estado grave.






