Gabriela Brasil – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um cachorro caramelo filhote, que atendia pelo nome de Bethoven, foi morto na madrugada desta quinta-feira, 21/9, com um tiro na cabeça disparado por um policial, durante uma vistoria ocorrida no conjunto Boas Novas, no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus.
No vídeo gravado por moradores, e que circula nas redes sociais, é possível ver quando dois policiais, cujo nomes não foram revelados, saem da viatura, abordando um homem acusado de tráfico de drogas. O suspeito foi preso em flagrante.
Leia também: Morre no Rio menina baleada por policial rodoviário federal
O filhote que tinha apenas 6 meses estava próximo à ação policial quando um dos agentes se irritou com os latidos do animal e atirou contra a cabeça do animal, que caiu morto. Bethoven era um cachorro Sem Raça Definida (SRD) e pelagem da cor caramelo.
As imagens também mostram moradores desesperados após identificarem a morte de Bethoven. Uma das moradoras acusa os policiais de ter atirado contra o animal.
“Ele matou o cachorro! Ele matou o cachorro, gente! Eles mataram o cachorro na maldade”, alerta a moradora.
Em nota, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) afirma que já tem conhecimento do disparo policial que matou o cachorro e, que vai instaurar .
“A PMAM ressalta o respeito que tem por toda e qualquer vida, inclusive atuando no combate aos maus-tratos aos animais e vai instaurar procedimento administrativo para apurar a atuação pontual dos policiais durante a ocorrência”, diz a nota.
Assista:












