Fábio Leite – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O avião com as 14 vítimas do acidente aéreo em Barcelos chegaram na tarde deste domingo, 17/9, no aeroporto de Ponta Pelada, em Manaus. A aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB), modelo C-105 Amazonas, pousou por volta das 16h na capital amazonense.
Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos legais e em seguida serem liberados para os familiares.
O translado dos corpos das vítimas de Barcelos para Manaus contou com uma ação conjunta das Forças Armadas, Governo do Amazonas e Prefeitura de Manaus.
A tragédia em Barcelos, primeira capital do Amazonas, foi o quinto maior acidente aéreo registrado no Amazonas em 61 anos.
O acidente
O avião, modelo Embraer EMB-110 Bandeirante, levava 14 pessoas: piloto, copiloto e 12 passageiros, todos turistas que iam para Barcelos para pesca esportiva, caiu no sábado, 16/9, no momento em que iria aterrissar, em Barcelos.
A lista de vítimas não foi oficialmente divulgada pelas autoridades, que vão esperar os exames de reconhecimento dos corpos, mas algumas famílias se manifestaram.
A causa do acidente ainda está sob investigação. A queda da aeronave ocorreu em um momento de forte chuva no local, perto da área de pouso. De acordo com autoridades locais, outras duas aeronaves desistiram de aterrissar no aeroporto local pouco antes do acidente.












