Júlio Gadelha – Rios de Notícias
Manaus (AM) – Em meio às especulações sobre a pré-candidatura de David Almeida (Avante) ao Governo do Amazonas, aliados já passaram da fase do “talvez”. Nas redes sociais, o prefeito vem sendo chamado abertamente de “futuro governador”.
Na sexta-feira, 20/2, o subsecretário de Habitação de Manaus, Júnior Nunes (Agir), publicou uma foto ao lado de David e de Mário Augusto (União), liderança de Manaquiri que ficou em segundo lugar nas eleições de 2024 para prefeito, com a mensagem: “Bem-vindo ao time do futuro governador do Amazonas”.
No dia 10 de fevereiro, o ex-prefeito de Juruá, Dr. Júnior (MDB), também usou o mesmo termo ao se referir a David e sinalizou alinhamento político.


Leia também: Ex-chefe de gabinete de David Almeida, presa na Operação Erga Omnes, recebeu mais de R$ 586 mil entre 2021 e 2025
Desde o início do ano político, com a abertura dos trabalhos na Câmara Municipal, já havia sinais de uma possível candidatura.
No dia da sessão, o prédio ficou tomado por placas e manifestações de apoiadores, com mensagens como “o melhor prefeito do Brasil” e “estamos contigo, David”, em claro sinal político.

Evento marcado
Nos bastidores, a expectativa é de que o lançamento da pré-candidatura e o anúncio da data de saída da Prefeitura ocorram já na próxima segunda-feira, 23, mesmo após a Operação Erga Omnes, da Polícia Civil, que prendeu pessoas próximas à gestão municipal na investigação sobre tráfico, corrupção e lavagem de dinheiro.
A operação levantou a possibilidade de que o anúncio pudesse ser adiado para reduzir o desgaste e esperar a poeira baixar.
A coluna apurou que, apesar disso, em conversas reservadas, comenta-se que o evento será mantido para não demonstrar fraqueza política em meio à polêmica.
Além disso, internamente, David já é tratado como candidato consolidado. Ele já intensifica conversas com lideranças da capital e do interior.
A oficialização é apenas questão de tempo.






