Paulo Vitor Castro – Rios de Notícias
BRASIL – O meia Philippe Coutinho se pronunciou em suas redes sociais após formalizar o pedido de rescisão de contrato com o Vasco da Gama. A solicitação foi entregue pelo estafe do jogador nesta quarta-feira, 18/2, pegando a torcida e a diretoria vascaína de surpresa.
No post, Coutinho ressalta seu amor pelo time e relembra o momento em que voltou ao cruzmaltino.
“Eu pensei muito antes de escrever aqui. Pensei mesmo. Mas, pelo respeito, pelo carinho e pelo amor que eu tenho por vocês e por esse clube, eu senti que precisava vir aqui e falar de coração aberto. Eu escolhi voltar para o Vasco porque eu amo esse clube. Amo tudo que o Vasco representa na minha vida. Vestir essa camisa foi uma das escolhas mais importantes que eu já fiz. E, em cada treino, em cada jogo, eu dei o meu melhor. Sempre!“, escreveu.
O atleta explica que a decisão se deu durante o intervalo do jogo contra o Volta Redonda, pelas quartas de final do campeonato carioca, após ser substituído. Na ocasião, Coutinho optou por não retornar com a equipe para o segundo tempo.
“Eu jamais desrespeitaria a torcida, meus companheiros e o Vasco. Nunca fiz isso em lugar nenhum por onde passei. Quem me conhece sabe disso. Naquele momento, na ida para o vestiário, eu senti e percebi que meu ciclo no clube tinha acabado, e eu não voltei para priorizar minha saúde mental. Isso dói muito”, desabafa o jogador.
Leia Também: Vini Jr marca golaço e denuncia caso de racismo em Liga dos Campeões
O jogador ainda justificou que a decisão se dá em virtude de sua saúde mental, além de agradecer por tudo que viveu pelo clube.
“A verdade é que estou muito cansado mentalmente. Sempre fui muito reservado, então falar isso aqui não é fácil, mas eu preciso ser honesto. Minha relação com o Vasco é de amor. E vai continuar sendo para sempre. Eu sou grato por tudo que vivi aqui. Vou levar o Vasco comigo para sempre. No peito. Na história. Na vida. De coração… Obrigado por tudo”, encerrou.

Coutinho pelo Vasco
O jogador chegou ao vasco no meio de 2024 após passagem pelo Al-Duhail, clube do Catar. Na sua chegada, o meia foi ovacionado pelos torcedores que esperavam com euforia a volta do jogador ao clube que o formou. Em sua segunda passagem, Coutinho participou de 81 partidas, marcando 17 gols e dando sete assistências, sendo peça importante no esquema de Fernando Diniz, ajudando a equipe a chegar na final da Copa do Brasil de 2025, em final perdida contra o Corinthians.






