Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Durante uma conversa no BBB 26, os participantes Juliano e Babu questionaram o gesto de flecha feito por Marciele Albuquerque, cunhã do boi Caprichoso, ao dançar a toada “Guerreira das Lutas” na festa do líder.
Juliano afirmou a Babu que, durante a dança, Marciele teria direcionado o gesto a ele, interpretando a atitude como “algo ruim”.
“Essa flecha na cultura deles não é uma coisa boa. Ela tava dançando quando tocou a música dela, ela olhou pra você e fez o gesto”, disse Juliano.
Breno saiu em defesa da influenciadora e afirmou que ela estava imersa na apresentação, típica da cultura amazonense.
“Não, eu acho que na dança ela realmente estava viajando na dança dela”, argumentou Breno.
Apesar do questionamento, Babu disse que não se incomodou com o gesto: “Não foi para mim não, aqui é adamântio, parceiro.”
Leia mais: Erro na apuração muda resultado e Andanças de Ciganos assume 3º lugar no Carnaval de Manaus 2026
Toada emociona e exalta cultura indígena
Marciele Albuquerque encantou os participantes do BBB 26 ao dançar a toada “Guerreira das Lutas”, composta especialmente para ela. A apresentação evidenciou sua graça, beleza e desenvoltura, deixando os brothers “hipnotizados” durante a festa realizada na noite do sábado, 14/2.
A surpresa aconteceu quando a produção do programa tocou a música, provocando emoção imediata na amazonense. Ao som dos versos:
“Ela é Munduruku, Tupinambá, Kayapó, Atroari, Asurini, Zo’é, ela é Sateré, Hixkaryana, guerreira, poranga-cunhã…”
Marciele levou para dentro da casa um pouco do espetáculo grandioso que apresenta no Festival de Parintins.
A toada celebra sua ancestralidade Munduruku e reverencia diversos povos indígenas do Brasil, transformando o reality em palco de exaltação à cultura amazônica. Mais do que uma dança, foi um manifesto de identidade, pertencimento e resistência.






