Caio Silva – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Bagagens e pertences pessoais das vítimas do naufrágio da lancha Lima de Abreu XV começaram a ser entregues às famílias neste domingo, 15/2. Parte dos objetos foi recuperada após o acidente, ocorrido na última sexta-feira, 13, segundo informações da Prefeitura de Nova Olinda do Norte.
Entre os objetos recuperados estão malas, bolsas, mochilas e sapatos, conforme imagens divulgadas pelas redes sociais da prefeitura. A gestão municipal reforçou que segue oferecendo apoio e assistência às famílias afetadas pelo acidente.
De acordo com a prefeitura, os itens estão disponíveis para identificação e devolução aos familiares no 8º andar do Edifício Empire Center, localizado na Avenida Constantino Nery, bairro Chapada. Para mais informações, a administração municipal disponibilizou o telefone (92) 99209-0739.
Leia também: Bombeiros utilizam sonares nas buscas por desaparecidos após naufrágio no Encontro das Águas
Acidente
O naufrágio aconteceu após a lancha de passageiros Lima de Abreu XV, operada pela empresa Lima de Abreu Navegações, sair de Manaus com destino a Nova Olinda do Norte.
Imagens divulgadas nas redes sociais no dia do acidente mostram passageiros no rio, alguns em botes salva-vidas, aguardando resgate. Entre eles havia crianças, jovens e mulheres. Testemunhas relataram que ventos fortes e banzeiros na região podem ter contribuído para o acidente.
Buscas por desaparecidos
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) realizou neste domingo mais um dia de buscas pelos desaparecidos. A força-tarefa, montada pelo Governo do Estado, percorreu mais de 10 quilômetros rio abaixo, com o apoio de 25 mergulhadores, seis embarcações, drones e um helicóptero.
As buscas foram suspensas ao anoitecer e serão retomadas na manhã desta segunda-feira, 16. Até o momento, sete pessoas continuam desaparecidas e duas mortes já foram confirmadas.






