Redação Rios
MANAUS (AM) – O Nacional começou o segundo turno do Campeonato Amazonense com autoridade. Na noite desta quarta-feira, 11/2, o Leão da Vila Municipal venceu o São Raimundo por 3 a 0, na Arena da Amazônia, em clássico válido pela primeira rodada. Rafa Marcos, Stefano Pinho e Silas marcaram ainda no primeiro tempo.
O Nacional precisou de apenas sete minutos para abrir o placar. Miliano cruzou na área, Stefano Pinho desviou, o goleiro Guilherme falhou na defesa e Rafa Marcos aproveitou o rebote para empurrar para o fundo das redes.
Com troca de passes rápida e controle das ações, o Leão seguiu superior. O São Raimundo tentou responder aos 15 minutos, em chute de Lucas Bueno de fora da área, defendido por Caio Alan. A equipe alvinegra, no entanto, encontrou dificuldades para conter a intensidade do adversário.
Leia também: Atletas de fisiculturismo participam da seletiva da ‘Casa dos Campeões’ em Manaus
Aos 19, o Nacional quase ampliou em jogada construída pela esquerda. Kevin Mercado cruzou, Kaio Wilker dominou e finalizou para defesa de Guilherme.
O segundo gol saiu em bola parada. Miliano cobrou escanteio e Stefano Pinho subiu livre para cabecear e marcar o segundo. Cinco minutos depois, o terceiro: Mardley acionou Silas, que driblou a marcação e finalizou no canto, sem chances para o goleiro.
Administração na etapa final
Com a vantagem construída ainda na primeira etapa, o Nacional administrou o resultado no segundo tempo. O São Raimundo voltou mais agressivo e buscou alternativas principalmente pelo lado direito, com Luquinhas, mas encontrou um sistema defensivo bem postado.
O Leão ainda levou perigo em chutes de média distância e arrancadas de Rafa Marcos. Nos acréscimos, quase transformou a vitória em goleada: Joãozinho acertou a trave e, no rebote, Ryan Luka parou em defesa de Guilherme com os pés.
Fim de jogo: Nacional 3, São Raimundo 0.
Destaque da partida
Autor de um dos gols e participativo durante toda a partida, Rafa Marcos foi eleito pela imprensa esportiva o “Caboco do Jogo”, premiação concedida pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) ao melhor em campo.
Classificação
Com o resultado, o Nacional assume a liderança do Grupo B, com três pontos, ao lado do Manaus. Princesa do Solimões e São Raimundo ainda não pontuaram.
No Grupo A, o Manauara lidera após vitória sobre o RPE Parintins. A rodada será encerrada nesta quinta-feira, 12, com Amazonas e Itacoatiara, às 20h, no estádio Carlos Zamith.
*Com informações da Agência Estado






