Caio Silva – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – A cunhã-poranga do Boi Caprichoso, Marciele Albuquerque, voltou a dançar o “forró de galeroso” ao lado de outros brothers durante a festa do líder Jonas, realizada na noite desta quarta-feira, 11/2.
Em um dos vídeos, Marciele dança com o ex-jogador de futebol Edilson Capetinha ao som do “bate-bate”, uma variação geralmente dançada em casal, na qual os participantes se movimentam de forma sincronizada e frenética, acompanhando o ritmo da música. Na ocasião, Capetinha teria convidado a cunhã-poranga para dançar, e os dois se divertiram durante a festa.
Em outro momento, Marciele convida Alberto Cowboy para dançar no meio da pista ao som do mesmo ritmo. Já em outra cena, a cunhã-poranga aproveita para dançar sozinha após a produção tocar músicas do gênero.
Leia também: Marciele Albuquerque chora após expulsão de Sol Vega no BBB 26
O ritmo é um estilo de dança que surgiu em Manaus, por volta da década de 1990, e mistura o forró tradicional (xote) com elementos do funk e batidas mais aceleradas. Com o passar do tempo, tornou-se um símbolo da cultura urbana manauara, popularizado nos bairros periféricos e marcado por coreografias intensas e cheias de personalidade.
Internet reage à dança
Nas redes sociais, o momento divertiu internautas, que afirmaram que Marciele representou a cultura amazonense ao levar o ritmo para conhecimento nacional. “Marciele arrasa mesmo nas festas”, comentou uma usuária.
Outros internautas também fizeram piadas com o fato de a dançarina estar praticamente no colo de “Capetinha”, em alusão ao apelido de Edilson. “Marciele dançando forró de galeroso com o ‘capeta’”, escreveu um perfil, em tom bem-humorado.
No início do programa, a cunhã-poranga já havia apresentado o ritmo aos demais participantes. Ela ganhou destaque ao dançar durante a festa do primeiro líder, Alberto Cowboy, quando mostrou aos colegas de confinamento um dos principais ritmos populares de Manaus.






