Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Uma intensa queima de fogos foi registrada em diferentes zonas de Manaus na noite desta terça-feira, 10/2, após a comemoração de aniversário de uma facção criminosa que atua no Amazonas. Durante as ações de patrulhamento, dois suspeitos foram presos por apologia ao tráfico.
De acordo com vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver o foguetório em bairros como Coroada e Alvorada, na zona Centro-Oeste, além de Cidade Nova e Cidade de Deus, na zona Norte.
A facção estaria comemorando seis anos de atuação no estado. A prática de soltar fogos é recorrente entre grupos criminosos para demonstrar presença e marcar território, sendo registrada com frequência na capital e em outras regiões.
Leia mais: Artefato explosivo é encontrado com suspeito dentro da Delegacia de Homicídios, em Manaus
Segurança reforça ações
Na tarde desta terça-feira, 10, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informou, por meio das redes sociais, que intensificou o patrulhamento e as ações integradas para garantir mais tranquilidade à população. O órgão destacou que a operação tem foco na prevenção de crimes e na pronta resposta às ocorrências.
“Com atuação estratégica e presença reforçada nas ruas, a operação tem como foco a prevenção de crimes e a pronta resposta às ocorrências. O resultado é mais segurança, mais ordem e mais proteção para a população”, afirmou a SSP-AM.
Durante patrulhamento nas ruas da capital, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu dois suspeitos por apologia ao tráfico, na zona Leste. Com o grupo, também foram apreendidos diversos fogos de artifício, que foram encaminhados à Delegacia Geral.

A SSP-AM informou por meio de nota que as Forças de Segurança do Amazonas atuam de forma integrada para coibir qualquer ação que faça apologia ou exalte práticas criminosas no estado. A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) realizou intervenções em diferentes zonas da capital e na região metropolitana, com registro de prisões de suspeitos e apreensão de materiais utilizados nas ações.
“O policiamento foi reforçado em todas as zonas de Manaus desde o início da tarde, com ações preventivas e ostensivas. As equipes seguem mobilizadas para identificar e prender outros possíveis envolvidos. A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) trabalha na autuação dos suspeitos, que estão sendo encaminhados para a Delegacia Geral.” diz a nota.






