Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – “A gente tem que enaltecer também o adversário”, afirmou o técnico do Amazonas FC, Márcio Fernandes, ao comentar a vitória da Onça-pintada sobre o Nacional-AM no primeiro turno do Campeonato Amazonense, decidida nos pênaltis, neste domingo, 8/2, na Arena da Amazônia.
Em entrevista ao Portal RIOS DE NOTÍCIAS, o treinador avaliou que a disputa foi equilibrada e destacou a decisão por pênaltis, em que a Onça-Pintada venceu por 5 a 3. Márcio Fernandes também ressaltou que a equipe ainda tem um longo caminho pela frente para buscar o título do returno.
“O adversário fez um grande jogo, acho que foi um jogo igual, tanto é que nós fomos pós-pênaltis. Eu acho que o título ficou em boas mãos, como poderia também ter ficado com o Nacional. Acho que eles mereceram, mas esses meninos fizeram por onde”, disse ele.
Artilheiro do time, Marcelo Cirino destacou que a conquista do primeiro turno traz mais confiança para a equipe na sequência da competição.
“Estou muito feliz. Pouco tempo de casa e já conquistamos um primeiro título. Muito importante, mas ainda não acabou, temos mais jogos pela frente. E vamos continuar trabalhando para conseguir esse segundo turno e ser campeão direto”, afirmou Cirino.
Leia mais: Super Bowl LX: Seahawks dão aula de defesa, engolem os Patriots e são campeões da NFL
Decisão nos pênaltis
Com a presença de 3.675 torcedores na Arena da Amazônia, Amazonas e Nacional empataram em 0 a 0 no tempo regulamentar. A decisão, então, foi para as cobranças de pênaltis, onde a Onça-Pintada levou a melhor e venceu por 5 a 3.
Nas penalidades, o Amazonas mostrou eficiência máxima. Rafael Tavares, Ronaldo, Rafael Vitor, Jorge Jimenez e Vinícius Leite converteram suas cobranças. Pelo Nacional, Anderson Sales, Silas e Renan marcaram, mas Vitinho parou na defesa de Renan, que garantiu o título do primeiro turno para o Amazonas.






