Caio Silva – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O amazonense Brigido Neto, terceiro eliminado do BBB 26, participou do programa Domingão com Hulk neste domingo, 8/2, e avaliou sua trajetória no reality show durante interação com a plateia.
Ao ser questionado sobre a estratégia de tentar eliminar Ana Paula Renault, que não surtiu efeito, Brigido explicou: “Bem, na primeira semana, teve o embate da Aline com a Ana Paula, onde a Aline trouxe um tema que aconteceu com ela e não deu muito certo”.
O participante analisou que o principal erro foi levar para dentro da casa pautas e conflitos externos, em vez de trabalhar apenas com as dinâmicas naturais do confinamento. “Ela saiu ali do embate, saiu no primeiro paredão, e eu percebi que trazer coisas que acontecem aqui fora para a casa é um tremendo erro”, afirmou.
Leia também: Feijoada da Cunhã reúne música, folia e homenageia Isabelle Nogueira em Manaus
Sobre as relações dentro da casa, Brigido destacou que no início todos buscam amizade com todos, mas com o tempo os participantes passam a se aproximar de quem mais se identificam. “Tem algumas pessoas com quem tu acaba tendo uma troca mais profunda”, disse.
O amazonense também comentou sobre a formação de seu grupo, citando nomes como Alberto Cowboy, Sarah Andrade e Jonas. “Algumas pessoas não se abrem tanto, e naturalmente eu fui me unindo a quem sentia mais afinidade. A gente foi tendo troca, viu que pensávamos mais ou menos na mesma ideia do jogo e acabou fechando o nosso grupo”, explicou.
Eliminação
Brigido Neto foi eliminado no terceiro paredão do BBB 26, na noite da última terça-feira, 3, enquanto disputava a permanência na casa com Ana Paula Renault e Leandro, o “Boneco”.
Durante o anúncio da eliminação, o apresentador Tadeu Schmidt destacou que a saída do participante foi resultado das escolhas feitas ao longo do jogo, fazendo uma metáfora com o “diamante da temporada”, referência à personagem da rainha Charlotte (Golda Rosheuvel) na série que inspirou o discurso.






