Kataryne Dias – Rios de Notícias
PARINTINS (AM) – Um incêndio foi registrado na tarde deste domingo, 8/2, no prédio do Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (SAICA), na rua Furtado de Belém, no município de Parintins, a 369 quilômetros de Manaus.
De acordo com nota divulgada pela Prefeitura de Parintins, as oito crianças que estavam acolhidas no abrigo foram retiradas do local e remanejadas para outra unidade municipal. Elas receberam atendimento de equipes médicas, psicólogos e cuidadores. O incidente ocorreu durante o horário de descanso, após o almoço, e a ação rápida das cuidadoras, com apoio do Corpo de Bombeiros, evitou consequências mais graves.
A secretária municipal de Assistência Social (Semast), Zeila Cardoso, informou que o fogo teve início em um dos quartos do abrigo e se espalhou rapidamente pelo imóvel. O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente e conseguiu controlar as chamas.
“Hoje tivemos esse incidente. As cuidadoras informaram imediatamente o Corpo de Bombeiros sobre o foco de incêndio, que começou em um dos quartos e se alastrou pela casa. As crianças foram retiradas rapidamente e já estão recebendo atendimento psicológico”, afirmou a secretária.
O Corpo de Bombeiros segue atuando no local, com apoio de equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Imagens divulgadas nas redes sociais mostram moradores e policiais auxiliando na retirada de móveis e utensílios do abrigo.
A Prefeitura de Parintins informou ainda que não houve vítimas e que todas as medidas necessárias estão sendo adotadas pela Secretaria de Assistência Social, Defesa Civil e demais órgãos competentes.
As causas do incêndio serão investigadas pelas autoridades. Até o fechamento desta matéria, não havia informações oficiais sobre o que teria provocado o sinistro. O espaço segue aberto para atualizações.
Confira a nota abaixo:







