Redação Rios
Manaus (AM) – Mais de 30 adolescentes, com idades entre 15 e 17 anos, foram apreendidos na noite deste sábado, 7/2, durante uma ação policial em uma adega localizada no bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus. No local, foi identificado o consumo de bebidas alcoólicas por menores de idade.
Durante a fiscalização, os policiais também constataram a presença de uma balança de precisão, uma porção de maconha e o funcionamento irregular do estabelecimento, sem a documentação exigida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM). Além disso, o espaço não tinha capacidade para receber mais de 100 pessoas, mas cerca de 300 estavam no interior.
A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), com apoio da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Após a abordagem, os adolescentes foram acolhidos pela Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e encaminhados ao Centro Integrado de Atenção à Criança e ao Adolescente (Ciaca), onde receberam atendimento especializado.

A ação teve como objetivo garantir a segurança dos menores e coibir a venda e o consumo de bebidas alcoólicas por crianças e adolescentes.
Durante a operação, foram apreendidos:
- adolescentes em situação irregular;
- 33 motocicletas irregulares;
- bebidas alcoólicas;
- uma balança de precisão;
- porção de maconha.
De acordo com a secretária da Sejusc, Jussara Pedrosa, a operação contou com a atuação integrada de diversos órgãos.

“A operação foi exitosa porque, hoje, nós estamos fazendo uma abordagem dentro de adegas e, somente na primeira adega, nós conseguimos acolher mais de 30 menores, entre meninos e meninas, de 15 a 17 anos, consumindo bebida alcoólica e fumando cigarro. Então, nós estaremos encaminhando para o centro integrado (Ciaca) e teremos uma conversa posterior com os responsáveis legais, para evitar esse tipo de situação”, afirmou.






