Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O professor e pesquisador Davi Said Aidar, de 62 anos, foi encontrado morto nesta sexta-feira, 6/2, no Ramal Água Branca, AM-010, km 35, bairro Lago Azul, zona Norte de Manaus.
Segundo informações do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), o professor foi morto a tiros dentro do próprio estabelecimento comercial, localizado no ramal. Dois homens em uma motocicleta teriam cometido o crime e fugido após a ação.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informou que as investigações já estão em andamento e são conduzidas pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Leia mais: Professora de Direito é morta a facadas por estudante em faculdade
Nota de pesar da Ufam
O professor Davi Said era titular e vinculado à Faculdade de Ciências Agrárias (FCA) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). A instituição se manifestou por meio de nota, lamentando o falecimento e destacando que sua trajetória acadêmica foi marcada pela dedicação aos estudos de abelhas.
“Reconhecido pelas experiências na área de genética de abelhas e com trabalhos nos temas de meliponicultura, apicultura, multiplicação e preservação de abelhas silvestres, o professor tornou-se titular em 2020 e deixa um legado à comunidade universitária. Neste momento de dor, a Ufam se solidariza com os familiares, amigos e colegas de trabalho, desejando força e conforto diante desta irreparável perda”, diz a nota.






