Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – A professora de Direito Juliana Mattos de Lima Santiago, de 41 anos, morreu na noite desta sexta-feira, 6/2, após ser esfaqueada por um estudante dentro de uma sala de aula do Centro Universitário Aparício Carvalho (Fimca), instituição privada localizada em Porto Velho, Rondônia.
A instituição informou que o suspeito do crime foi identificado como João Júnior de Oliveira, de 24 anos, aluno da própria faculdade. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Central de Polícia. A Polícia Civil de Rondônia informou que investiga o caso e a motivação do crime.
De acordo com vídeos publicados nas redes sociais, pessoas que estavam no campus registraram o momento em que o agressor é imobilizado por estudantes presentes no local após o ataque. Juliana chegou a ser socorrida e levada ao Hospital João Paulo II, mas não resistiu aos ferimentos.

Leia mais: Justiça do Rio revoga liberdade condicional do ex-goleiro Bruno
Juliana Mattos de Lima Santiago ministrava aulas de Direito Penal na faculdade. Além disso, ela também atuava como escrivã da Polícia Civil de Rondônia.
A corporação divulgou nota de pesar. “A Polícia Civil de Rondônia manifesta profundo pesar pelo falecimento da Escrivã de Polícia Juliana Mattos de Lima Santiago, também professora de Direito Penal. Profissional dedicada, construiu uma trajetória marcada pelo compromisso com a segurança pública, com a Justiça e com a formação de novos profissionais. Neste momento de dor, a instituição se solidariza com familiares, amigos e colegas de trabalho”, diz o texto.






