Júlio Gadelha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O secretário municipal de Limpeza Pública de Manaus, Sabá Reis, foi empossado nesta sexta-feira, 6/2, como presidente estadual do PDT Amazonas. A cerimônia contou com a presença do presidente nacional da sigla, Carlos Lupi, ex-ministro da Previdência, além de vereadores e deputados aliados.
Ex-integrante do Avante, Sabá chega ao PDT com a missão de ampliar o arco de alianças do grupo político do prefeito de Manaus, fortalecendo a chapa com mais recursos partidários e tempo de TV. A movimentação busca transformar o partido em mais um braço estratégico da base do prefeito para as próximas eleições.
Durante o evento, Sabá descartou uma nova candidatura à Assembleia Legislativa, afirmando não acreditar ter votos suficientes para retornar ao Parlamento.
Leia também: Salazar critica instalação de radares em vias com infraestrutura precária em Manaus
Em contrapartida, convidou aliados a disputarem as eleições pelo PDT, com destaque para o filho, o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), David Reis (Avante), além do deputado estadual Daniel Almeida e vereadores da base.
“Tem quem pensa que eu serei candidato a deputado estadual, mas para voltar para cá tem que ter voto, e eu não sei se teria. Quem tem que voltar é o Daniel, que já é deputado. Quem tem que vir é o meu filho, que também será candidato, além de outros vereadores que estão aqui”, afirmou.
O novo presidente estadual do PDT ainda reforçou que o momento é decisivo para quem pretende ingressar no partido visando as eleições. Segundo ele, as vagas na legenda devem ficar mais disputadas com a consolidação das alianças políticas.






