Caio Silva – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um homem identificado como Josafá Silva Rodrigues, de 32 anos, morreu após ser esfaqueado dentro de uma residência localizada na rua Francisca Mendes, no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus. O crime ocorreu na tarde deste domingo, 1º/2.
De acordo com informações preliminares das autoridades, o principal suspeito é o ex-companheiro da irmã da vítima. O homem teria ido até o imóvel para atacá-la e, no momento da agressão, Josafá tentou intervir para defender a irmã, mas acabou sendo esfaqueado. Após o crime, o suspeito fugiu do local.
Leia também: Policiais são afastados após atropelamento de cães por viatura da PM em Manaus
Segundo a Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), Josafá foi atingido por pelo menos dois golpes de faca na região do abdômen. Quando os policiais chegaram ao endereço, acionados por moradores durante patrulhamento na área, a vítima ainda apresentava sinais vitais, mas não resistiu aos ferimentos.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas, incluindo uma unidade de suporte avançado, que constatou o óbito no local.
Investigação
A área foi isolada para os trabalhos da perícia, enquanto policiais militares coletaram os primeiros depoimentos e elaboraram o relatório inicial da ocorrência.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) investiga o histórico do relacionamento e analisa imagens de câmeras de monitoramento que possam ajudar a identificar o trajeto e a localização do suspeito. Testemunhas relataram que ele teria chegado ao local em uma motocicleta.
De acordo com o Instituto Médico Legal (IML), a causa da morte foi anemia hemorrágica aguda e choque hipovolêmico, em decorrência de ferimentos perfurocortantes causados por arma branca.
O crime foi caracterizado como homicídio e está sendo apurado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).






