Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Duas pessoas seguem em estado grave após a explosão de duas embarcações no Rio Solimões, entre os municípios de Anamã e Anori, ocorrida na tarde de quinta-feira, 29.
De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), em nota enviada ao Portal Rios de Notícias, quatro pacientes do sexo masculino foram vítimas de queimaduras e estão internados no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, localizado na zona Sul de Manaus.
Dois pacientes apresentam quadro clínico muito grave e estão internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em intubação orotraqueal (IOT). Uma das vítimas teve cerca de 90% do corpo queimado.
As outras duas vítimas seguem estáveis, internadas em enfermaria, sob acompanhamento das equipes assistenciais.
Três das vítimas foram identificadas como Eduardo Bertoline de Sales, de 33 anos; Vitor Cordeiro, de 23 anos; e Anderson Marcos, de 38 anos.
Leia mais: Ranking contraria prefeitura e aponta Manaus como uma das piores saúdes entre as capitais
Acidente durante transbordo de combustível
A explosão teria ocorrido durante o transbordo de combustível de uma embarcação para outra, entre os municípios de Anori e Anamã, na tarde de quinta-feira, 29.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a embarcação sendo tomada por chamas altas e densa fumaça escura, enquanto barulhos de explosões sucessivas assustavam embarcações próximas.
Testemunhas relataram que a embarcação estava carregada com gasolina e diesel, funcionando como uma espécie de posto volante para a distribuição de combustíveis em comunidades ribeirinhas, conhecidas como “beiradões”.






