Nayandra Oliveira – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Uma mulher identificada como Alana Arruda Pereira, de 25 anos, foi assassinada com diversos disparos de arma de fogo na tarde desta quarta-feira, 28/1, na rua da Paz, bairro Betânia, zona Sul de Manaus. O crime ocorreu por volta das 16h30, conforme informações repassadas por policiais da 7ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
De acordo com informações preliminares da Polícia Militar, a vítima mantinha uma desavença antiga com um vigilante que mora ao lado da residência. Segundo a polícia, o homem teria, em outras ocasiões, mexido com a filha da vítima, o que gerava constantes conflitos entre os dois.
Ainda conforme o relato policial, na noite anterior ao crime, Alana teria ido ao local acompanhada de ao menos dois homens armados, mas não encontrou o vigilante. Já na tarde desta quarta-feira, ao retornar sozinha para tirar satisfação, o suspeito teria efetuado um disparo de arma de fogo que atingiu a cabeça da vítima.
Alana não resistiu aos ferimentos e morreu no local, antes da chegada de qualquer equipe de socorro.
Após o crime, o suspeito se entregou à polícia e foi conduzido para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Com ele, foi apreendida uma arma de fogo calibre 38. O homem, que atua como vigilante, é tratado como suspeito e o caso segue sob investigação.
Equipes do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) e do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas para realizar a perícia no local e a remoção do corpo.






