Júnior Almeida – Rios de Notícias
AMAZONAS (AM) – Um homem de 25 anos foi preso em flagrante após manter a própria companheira, de 40 anos e grávida de oito meses, em cárcere privado e cometer estupro na zona rural do município de Guajará, no interior do Amazonas. O crime ocorreu na comunidade Formigueiro, no ramal do Assentamento.
A prisão foi realizada na sexta-feira, 23/1. pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 69ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Guajará, após denúncia feita pela filha da vítima, que procurou a unidade policial ao relatar que a mãe estava sendo mantida presa pelo companheiro.
Segundo o delegado José Sávio, as equipes iniciaram diligências imediatamente após a denúncia. Ao perceber a chegada da viatura à comunidade, o suspeito ainda tentou esconder a vítima em uma área de mata, mas a ação foi frustrada pela rápida atuação dos policiais.
De acordo com a investigação, o homem impedia a companheira de sair da comunidade, inclusive para realizar exames pré-natais, além de reter o cartão do Bolsa Família da vítima. O documento, conforme apurado, teria sido empenhado com um agiota local para a compra de uma motocicleta.
Durante o atendimento policial, a vítima relatou ter sofrido violência sexual, fato confirmado por meio de exame de corpo de delito. Diante das evidências, o suspeito foi autuado em flagrante e conduzido à delegacia.
O homem responderá pelos crimes de cárcere privado e estupro e permanece à disposição da Justiça.












