Caio Silva – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – A cunhã-poranga do Boi Caprichoso, Marciele Albuquerque, abriu o coração para outros participantes do BBB 26 ao falar sobre comparações com Isabelle Nogueira e refletir se está seguindo o caminho certo no jogo. A conversa ocorreu neste domingo, 25/1.
De acordo com Marciele, há dois anos Isabelle esteve em situação semelhante à sua no programa, o que faz com que ela precise se controlar para não ser constantemente comparada à artista. “Já existe muito isso lá fora”, apontou.
No entanto, a participante ressaltou que essa não é sua principal preocupação no reality. “Minha maior dor aqui é saber se estou no caminho certo, se as pessoas não estão sofrendo por mim lá fora”, afirmou.
Leia também: Manauara Brigido Neto é o mais votado e disputa a eliminação no segundo paredão do BBB 26
Marciele destacou ainda sua preocupação com familiares e amigos e comentou sobre o impacto das comparações. “Você tem noção do conflito que dá? Acho que, se eu não tivesse certeza de quem eu sou, estaria pior”, comentou.
União entre artistas
Nas redes sociais, Isabelle Nogueira comentou sobre a situação e afirmou que sempre vê a rivalidade apenas dentro do bumbódromo. No entanto, algumas pessoas ultrapassam esse limite e transformam isso em ataques, inclusive virtuais, o que ela considera lamentável.

“Nenhum de nós, especialmente artistas de Parintins, merecemos passar por isso. Nossa voz já é pequena, somos minoria e enfrentamos diariamente batalhas silenciosas no meio artístico”, destacou.
Isabelle também lembrou sua trajetória e relação com Marciele, ressaltando a importância da união entre os artistas. “Você é uma artista talentosa. Conheço sua trajetória desde Juruti, na tribo Munduruku, até o Corpo de Dança do Caprichoso. Nossa história se cruza”, afirmou.
Convite e valorização da cultura
A artista mencionou que muitas meninas se inspiram nas ícones dos bumbás, por isso, a postura deve ser de união diante de uma sociedade machista e xenofóbica. “Minha equipe também enfrentou isso quando eu estava no BBB”, disse Isabelle.
De maneira simbólica, a cunhã-poranga do Boi Garantido reforçou o carinho que tem por Marciele e pelo Caprichoso, convidando-os para o Festival da Cunhã, evento de música e cultura amazônica idealizado por Isabelle.
“Mesmo diante de lutas, sigo reverberando a força da nossa cultura do Amazonas para abrir caminhos para muitos artistas. Seguimos juntos pelo Amazonas no topo sempre!”, concluiu.
Ataques e repúdio
Os bumbás Caprichoso e Garantido divulgaram recentemente uma nota de repúdio e apoio à cunhã-poranga Marciele Albuquerque, após ataques virtuais, comentários maldosos e difamações sofridas por ela.
As notas, publicadas na quinta-feira, 22, destacaram que rivalidades e ataques fora da arena são profundamente lamentáveis, principalmente quando atingem mulheres, que ainda são minoria dentro do festival.












