Júlio Gadelha – Rios de Notícias
AMAZONAS – A Polícia Militar do Amazonas apreendeu 193 quilos de maconha do tipo skunk dentro de uma lancha registrada no nome de Fredson Frederico Araújo Paes, filho do ex-prefeito de Novo Airão, Frederico Júnior (União Brasil). A ação aconteceu na sexta-feira, 23/1, no Rio Negro, e terminou com cinco pessoas presas – quatro homens e uma mulher.
A operação foi coordenada pelo Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), após denúncia de que uma embarcação vinda da Colômbia seguia em direção a Manaus transportando drogas.
Com as informações, equipes da Companhia de Operações Fluviais localizaram a lancha por volta das 11h, nas proximidades da comunidade Ariaú, no Rio Ariaú. Durante a abordagem, os policiais encontraram 193 tabletes de skunk escondidos na embarcação.
Leia também: Policial alerta pais sobre ‘brincadeiras inocentes’ que podem facilitar abusos contra crianças
Além da droga, a lancha usada no transporte também foi apreendida. Os suspeitos foram levados, junto com o material, para a Superintendência da Polícia Federal, no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus, onde o caso segue em investigação.
As ações foram registradas e divulgadas nas redes sociais pelo perfil do Policial Militar Cabo Henrique Freitas.
Lancha está no nome de filho de ex-prefeito
Segundo a Polícia Militar, a embarcação está registrada em nome de Fredson Frederico Araújo Paes, filho do ex-prefeito de Novo Airão, Frederico Júnior (União Brasil). A informação foi confirmada durante a checagem da documentação da lancha e será analisada pelas autoridades.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência registrado no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Fredson informou que havia alugado a lancha, modelo “Vida Mansa”, por R$ 1.500 via Pix, com devolução prevista para a tarde do mesmo dia.
Ele relatou que a embarcação não foi devolvida no horário combinado e que não conseguiu mais contato com os responsáveis pela locação. Por isso, procurou a polícia e registrou ocorrência por apropriação indébita antes da apreensão feita pela PM.
Denúncias
A Polícia Militar orienta que informações sobre crimes podem ser repassadas pelo telefone 190, com garantia de sigilo.












