Redação Rios
AMAZONAS – A Polícia Federal prendeu em flagrante uma mulher de nacionalidade peruana em Tabatinga, no interior do Amazonas, durante uma ação de fiscalização em uma agência bancária na quinta-feira, 23/1.
Ela foi abordada logo após sacar R$ 64 mil em dinheiro. Segundo a PF, há indícios de que o valor esteja ligado a esquema de lavagem de dinheiro e possivelmente ao tráfico de drogas. O caso ainda está sendo investigado.
A ação contou com apoio da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). A suspeita foi levada para a Delegacia da Polícia Federal em Tabatinga, onde o dinheiro foi apreendido e os procedimentos legais foram realizados.
Leia também: Policial alerta pais sobre ‘brincadeiras inocentes’ que podem facilitar abusos contra crianças
As investigações seguem para descobrir a origem do valor e possíveis ligações com organizações criminosas, especialmente por se tratar de uma região de fronteira, considerada estratégica para o crime organizado.
A operação integra os trabalhos da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), força que reúne órgãos de segurança federais, estaduais e municipais no combate ao crime organizado no Amazonas.
*Com informações da assessoria












