Júlio Gadelha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O secretário municipal de Limpeza Pública, Sabá Reis, oficializou, no sábado, 17/1, seu retorno ao PDT durante ato político realizado na sede do diretório estadual da legenda, em Manaus.
A movimentação marca não apenas a refiliação de Sabá, que iniciou sua carreira política pela sigla, mas também o início de uma nova fase do partido no Amazonas. No próximo dia 6 de fevereiro, Sabá assume oficialmente a presidência estadual da legenda.
Nos bastidores, a articulação tem dois objetivos claros. O primeiro é fortalecer o arco de alianças do prefeito David Almeida (Avante), que caminha para uma candidatura ao Governo do Amazonas, garantindo mais um partido com estrutura nacional, tempo de TV e acesso ao fundo eleitoral.
O segundo objetivo é mais direto e pessoal. Trata-se de pavimentar a candidatura do vereador David Reis (Avante), atual presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), a deputado estadual. A possível troca de partido é vista como estratégica, ainda mais porque o Avante já conta com quatro deputados na Assembleia Legislativa, entre eles Daniel Almeida, irmão do prefeito, o que reduz o espaço interno para novas candidaturas competitivas.
No PDT, legenda maior que o Avante em nível nacional, David Reis teria vantagens claras: mais tempo de propaganda, maior fatia do fundo eleitoral e, principalmente, um presidente estadual empenhado diretamente no sucesso da sua candidatura, o próprio pai.












