Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – A capital amazonense esteve em estado de alerta neste sábado, 17/1, por conta da forte chuva que deixou vários pontos da cidade em situação de alerta. O temporal iniciou ainda pela parte da tarde e seguiu até o fim da noite.
O volume elevado de precipitação afetou bairros de diversas zonas da capital, exigindo cuidado redobrado da população. Entre as áreas impactadas, estão bairros das zonas Oeste, Sul e Centro-Sul, onde apresentaram acúmulo de água em vias principais.
Em nota oficial divulgada ainda pela noite, a Prefeitura de Manaus informou que o Disque 199, canal direto da Defesa Civil não recebeu nenhuma ocorrência da população. No entanto, o órgão afirmou que suas equipes seguiam em estado de atenção.
Leia mais: Políticos da direita desmentem ‘fofoca’ e reafirmam apoio à Maria do Carmo ao Governo do Amazonas
Imagens compartilhadas nas redes sociais chamaram a atenção dos internautas e de quem circulava pelas vias da cidade. A região do Complexo Turístico da Ponta Negra e das avenidas do Turismo, Djalma Batista e Constantino Nery estavam alagadas.
Dados divulgados pela Defesa Civil do Amazonas indicam volumes expressivos de chuva em curto espaço de tempo. Na Redenção, o acumulado chegou a 51,04 milímetros nas últimas seis horas, enquanto o bairro Santa Luzia registrou 23,74 milímetros no mesmo intervalo.
Já no Bairro da União, o volume acumulado nas últimas seis horas foi de 23,32 milímetros, demonstrando a abrangência da chuva em diferentes regiões da cidade.
Apenas nas últimas horas da noite, algumas áreas registraram índices superiores a 20 milímetros, como Santa Luzia (23,34 mm) e Bairro da União (21,92 mm), o que contribui diretamente para o risco de alagamentos.






