Caio Silva – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Os clubes do futebol amazonense manifestaram solidariedade às vítimas do acidente envolvendo a delegação sub-20 do Águia do Marabá, ocorrido na quinta-feira, 15/1, no km 591 da BR-153, em Tocantins. O preparador físico da equipe, Hecton Alves, morreu no acidente.
De acordo com informações, o veículo que transportava a equipe colidiu com um caminhão parado na estrada, sem sinalização de que estivesse imobilizado, próximo à cidade de Santa Rita do Tocantins.
Hecton Alves não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O técnico Ronan Tyezer foi socorrido com ferimentos graves para uma unidade hospitalar em Gurupi, assim como três jogadores que também ficaram feridos.
O Águia do Marabá confirmou os fatos em nota oficial e informou que acompanhava toda a situação da equipe, que retornava de Taubaté após participar da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Leia também: Técnico Gerson Gusmão destaca expectativa de vitória do Nacional-AM diante do Amazonas FC
Solidariedade dos clubes


O Amazonas FC lamentou o ocorrido e o falecimento de Hecton Alves, desejando pronta recuperação ao técnico Ronan Tyezer. O clube ressaltou ainda que todos os envolvidos no acidente recebam força e apoio para superar o episódio.
O time informou também que entrou em contato com o zagueiro Jonas, vinculado ao Amazonas FC e emprestado ao Águia do Marabá para a competição, confirmando que ele está bem e fora de perigo. “Neste momento de luto, nos unimos em oração e respeito, colocando-nos à disposição do clube marabaense para auxiliar no que for possível”, declarou o Amazonas FC.
O São Raimundo E.C. também manifestou solidariedade aos familiares de Hecton Alves e expressou apoio ao Águia do Marabá e à cidade de Marabá. “Que os demais integrantes da delegação superem este episódio da forma menos traumática possível”, disse o clube.


O Manaus F.C. reforçou o apoio, destacando que neste momento de dor se une em oração pelos envolvidos e desejando força e serenidade para enfrentar o período. “Que Deus conforte o coração de todos e conceda pronta recuperação ao técnico Ronan Tyezer e aos demais envolvidos no acidente”, afirmou.
O Princesa de Solimões também lamentou o acidente e destacou as dificuldades enfrentadas pelos clubes do Norte para competir nacionalmente. “O futebol do Norte está unido em oração pela recuperação de todos”, disse.
A Federação Amazonense de Futebol (FAF) se solidarizou com familiares, amigos, atletas, torcedores e toda a comissão técnica do Águia do Marabá, reafirmando apoio à federação coirmã do Pará.












