Lauris Rocha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Manoel Pereira da Silva, de 79 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira, 15/1, após não resistir aos ferimentos causados por um acidente envolvendo embarcações no município de Eirunepé, no interior do Amazonas.
A colisão entre duas rabetas, tipo de canoa de maior porte equipada com motor, ocorreu no dia anterior, no rio da região. Segundo relatos de testemunhas, o idoso sofreu um forte impacto durante o acidente e teve ferimentos graves.
Após o ocorrido, Manoel Pereira foi socorrido e transferido para Manaus, onde ficou internado no Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, na zona Leste da capital. Apesar dos esforços da equipe médica, ele não resistiu e morreu durante a madrugada.
De acordo com o laudo do Instituto Médico Legal (IML), a vítima sofreu um trauma contundente na cabeça, que provocou lesão cerebral e sangramento intracraniano, resultando em parada cardiorrespiratória. A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) deve investigar as circunstâncias da colisão entre as embarcações.












