Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – A cunhã-poranga do Boi Caprichoso, Marciele Albuquerque, desistiu da prova de resistência que define o primeiro líder do Big Brother Brasil 26. A disputa ultrapassou 21 horas de duração na tarde desta quarta-feira, 14/1.
Marciele é a 18ª eliminada da prova após cerca de 21 horas de resistência. Ela era a única participante feminina na dinâmica e também a única representante do grupo Pipoca que seguia na competição.
Continuam na prova Alberto Cowboy, Jonas e Edilson Capetinha, que seguem enfrentando o desgaste físico e mental imposto pela dinâmica.
Leia mais: Henri Castelli tem convulsão durante a prova do líder do BBB 26
Nas redes sociais, a performance da cunhã-poranga tem sido amplamente elogiada por internautas, que destacam o foco, a determinação e a concentração demonstrados ao longo da disputa. Entre os comentários estão: “Resistência é o nome dela”, “Calou minha boca, tá representando muito nessa prova” e “A verdadeira Marciele guerreira”.
Prova de resistência
A dinâmica exige força física e resistência. A cada sinal sonoro, os participantes precisam mergulhar na piscina, pegar um cartão e encaixá-lo em um nicho. Em seguida, devem deixar o local e aguardar novas instruções.
A cada rodada, o participante que estiver descansando fica responsável por sortear o vencedor, conforme o cartão escolhido. Caso o cartão não corresponda a nenhum competidor, o sorteio é realizado novamente. Se mais de um participante pegar o mesmo cartão, leva vantagem aquele que encaixar primeiro no nicho.
Quando um jogador vence a rodada, garante a permanência na prova e descansa na caixa. Em seguida, o telão exibe uma nova contagem regressiva para o retorno à área dos trampolins, momento em que o participante deve apertar o botão para marcar sua posição.












