Caio Silva – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – A cunhã-poranga do Boi Caprichoso, Marciele Albuquerque, segue na disputa da primeira prova de resistência do Big Brother Brasil 26, que teve início na noite de terça-feira, 13/1, e já dura mais de 10 horas.
Durante uma das rodadas, a participante teve o privilégio de descansar após pegar um dos cartões sorteados por volta das 6h47 da manhã. Com isso, avançou para mais uma etapa da disputa.
A performance de Marciele Albuquerque também tem sido elogiada por internautas, principalmente pelo foco, determinação e concentração demonstrados ao longo da prova.
Leia também: Internautas acusam influenciador Hugo Gloss de xenofobia após comentário sobre Marciele no BBB
Nas redes sociais, internautas de Manaus e torcedores do Boi Caprichoso têm enviado mensagens de apoio e torcem para que a cunhã-poranga conquiste a primeira liderança da edição. “Eu falei que a mana é raçuda!”, comentou uma seguidora.
Prova de resistência
A dinâmica da prova é de resistência. A cada sinal sonoro, os participantes precisam mergulhar na piscina, pegar um cartão e encaixá-lo em um nicho. Em seguida, devem deixar o local e aguardar novas instruções.
A cada rodada, o participante que estiver descansando fica responsável por sortear o vencedor, de acordo com o cartão escolhido. Caso o cartão não corresponda a nenhum brother, o sorteio é realizado novamente. Se mais de um participante pegar o mesmo cartão, leva vantagem quem tiver colocado primeiro no nicho.
Quando um jogador vence a rodada, ele garante a passagem para a próxima etapa descansando na caixa. Na sequência, o telão indica uma nova contagem regressiva para o retorno à área dos trampolins. Nesse momento, o participante precisa apertar o botão para marcar sua posição.
Privilégios
O vencedor da prova de resistência conquista a primeira liderança da edição. Entre os benefícios estão a imunidade na semana, o poder de indicar um adversário diretamente ao paredão, o acesso ao Quarto do Líder e a missão de colocar cinco participantes na “Mira do Líder”.












