Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O senador Plínio Valério (PSDB) descartou apoio ao também senador Omar Aziz (PSD) para o Governo do Amazonas nas eleições deste ano. A declaração foi feita em entrevista a um canal de televisão local nessa segunda-feira, 12/1, onde ressaltou que sua sigla também não lançará candidatura própria para o cargo.
Plínio aponta para a posição da executiva do partido para priorizar chapas proporcionais com o objetivo de evitar o debate acalorado dentre os grupos políticos do estado.
“O Omar e eu estamos navegando no mesmo rio em barcos diferentes. Ele é da base do governo [Lula] e eu da oposição. Não há como de forma coerente estar junto. Eu tenho que manter a minha coerência. O que me levou ao Senado Federal foi coerência e eu tenho que mantê-la”, declarou.
Leia mais: Omar Aziz lidera envio de emendas Pix para a Prefeitura de Manaus com R$ 19,4 milhões
Valério, que deve concorrer à reeleição para o segundo mandato no Senado Federal, afirmou que a posição se demonstra um reflexo das limitações da legenda e a ausência de repetir alianças com figuras tradicionais da política.
O parlamentar destaca que, neste momento, não deve subir em palanques dos nomes apontado para o governo.
“Não. Nós não vamos apoiar nenhum candidato. Eu faço a ressalva de que o Omar é meu irmão, é meu companheiro e gosto muito dele, independente de quem não gosta. Mas nem mesmo o Omar nós vamos poder apoiar. O quadro não permite isso”, disse o político.












