Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O técnico do Amazonas FC, Márcio Fernandes, que fez sua estreia no Barezão no sábado, 10/1, com vitória do onça-pintada contra o São Raimundo por 3 a 0, exaltou o time e afirmou que deve mesclar jogadores nas próximas partidas, após o transfer ban que a equipe sofreu.
Em entrevista ao Portal Rios de Notícias, o treinador reforçou que, apesar de não ter contado com os novos reforços contratados para a temporada, a equipe manteve um bom desempenho em campo.
“A equipe foi bem e eles demonstraram que têm condições de ser titulares, isso que é importante. Há oportunidade para o jogador estar preparado e agarrar as chances. Vamos pensar nas próximas partidas para poder montar a equipe, apresentar o que vinha sendo feito nos treinamentos, ganhar confiança e isso nos dá um respaldo grande para poder trocar, ter opções de jogo”, afirmou ele.

Leia mais: Com gol nos acréscimos, Manauara vence Princesa do Solimões na estreia do Barezão
Um dos destaques da partida foi o jovem Pedrinho Cacoal, de 16 anos, da base do Onça-pintada, autor de um dos gols do jogo.
“E hoje a gente também conseguiu trazer um menino e ele fez o gol. Isso é gratificante, manter uma boa equipe”, disse Márcio.

Transfer ban
Para a temporada atual, o clube realizou 10 contratações na janela de pré-temporada, mas estava impedido de registrar os novos atletas após sofrer transfer ban na FIFA por dívidas com ex-jogadores.
O clube chegou a tentar correr contra o tempo e quitou as pendências, porém o processo não ocorreu em tempo hábil para registrar os atletas no Boletim Informativo Diário da CBF (BID).
No entanto, para o próximo compromisso do Amazonas, contra o Nacional, no sábado, 17, às 15h30, no estádio da Colina, pela segunda rodada do Barezão, o time já deve poder contar com os novos jogadores, como os atacantes Marcelo Cirino e Ronaldo.












