Samantha Brasil – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – A advogada Tayane Dalazen, de 36 anos, foi mordida por um tubarão durante um mergulho em Fernando de Noronha. O ataque ocorreu na sexta-feira, 9/1, enquanto ela praticava mergulho de apneia. A turista foi ferida na perna por um tubarão-lixa, também conhecido como lambaru.
Segundo o relato da advogada, o animal chegou a ficar preso ao seu membro. Ela afirmou ainda que o guia de turismo que a acompanhava precisou desferir socos no tubarão para que ele soltasse a perna.
Tayane foi socorrida pelo guia Erivaldo Alves da Silva, que prestou os primeiros atendimentos ainda no local. Em seguida, uma amiga da advogada realizou a limpeza do ferimento. Depois, as duas se dirigiram ao hospital, onde Tayane recebeu atendimento médico e foi liberada.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que um mergulhador atinge a cabeça do tubarão com uma câmera. De acordo com Tayane, a mordida ocorreu logo após essa ação, que pode ter provocado uma alteração no comportamento do animal.






