Caio Silva – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Pedro Alves, de 83 anos, foi agredido por um homem no bairro Colônia Antônio Aleixo, em Manaus. O caso ocorreu no dia 1º de janeiro e foi divulgado pelo sargento da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), Costa Andrade, que aponta Wilason da Silva Máximo como o autor da agressão.
De acordo com testemunhas, a vítima é um idoso bastante conhecido e querido na região. Ainda segundo os relatos, Pedro Alves já vinha sendo ameaçado pelo suspeito há algum tempo.
Testemunhas informaram que o idoso segue hospitalizado, com lesões na região da boca e do rosto. Ele não possui familiares na localidade, e um amigo do bairro tem acompanhado sua recuperação.
Leia também: Superlotação e demora no atendimento geram reclamações no Hospital Francisca Mendes: ‘Caos’
Ainda conforme os relatos, o suspeito não mora na vila onde a vítima reside, mas em uma rua próxima. No momento da agressão, registrada por câmeras de segurança por volta das 17h, o homem teria chegado alterado ao local e passou a bater no portão da residência do idoso, sem motivo aparente.
Após questionar a atitude do suspeito, o idoso foi agredido. Em seguida, o homem fugiu do local.
Investigações
Segundo o sargento Costa Andrade, o suspeito possui outras passagens pela polícia. A identidade de Wilason da Silva Máximo foi divulgada para auxiliar na sua localização.
Informações que possam ajudar a identificar ou localizar o suspeito podem ser repassadas de forma anônima pelo número 181, da Secretaria de Segurança Pública. Em casos de emergência, o contato deve ser feito pelo 190.
Em nota, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 28º Distrito Integrado de Polícia (DIP), informou que tomou conhecimento do caso e que um inquérito policial foi instaurado para apurar os fatos.












