Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Ednailson Rozenha, em vídeo publicado nas redes sociais nesta segunda-feira, 29/12, desmentiu a informação de que a Arena da Amazônia teria sido escolhida para receber a final da Supercopa Rei de 2026.
A decisão, que deve ser disputada entre Flamengo e Corinthians, está prevista para o dia 24 de janeiro. No entanto, o local da partida ainda não foi definido oficialmente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Rozenha destacou que existem tratativas avançadas para que Manaus receba o jogo, mas reforçou que nenhuma definição foi oficializada até o momento.
“Eu vejo perfis de Instagram anunciando a confirmação de Manaus como sede da final da Supercopa Rei. Isso não é oficial. Inclusive, tem perfil com link de compra de ingressos. Qualquer informação sobre esse jogo só valerá se for pela CBF ou pela Federação Amazonense de Futebol. Existem tratativas extremamente avançadas para que seja em Manaus, mas, até o momento, tudo é especulação”, afirmou o presidente.
Durante o pronunciamento, o presidente também fez um alerta sobre golpes envolvendo links falsos e notícias não oficiais relacionadas ao evento, orientando o público a buscar informações apenas em canais oficiais.
“Cuidado, não compre ingressos por links ou perfis de Instagram que não sejam da FAF ou da CBF. Nós vamos anunciar se o jogo será em Manaus ou não. Por enquanto, isso é fake”, disse ele.
Leia mais: Filipe Luís chega a acordo com Flamengo, encerra novela e renova contrato até 2027
Brasília também está na disputa
Brasília segue no páreo para receber a decisão, com a Arena BRB Mané Garrincha, que seria um campo neutro e surge como uma hipótese natural para sediar o confronto.
Como se trata de um duelo entre duas das maiores torcidas do Brasil, a expectativa é de casa cheia. Inicialmente, a partida estava prevista para o dia 24 de janeiro, mas a data foi deixada “na nuvem”, à espera da definição oficial da Supercopa.












