Júlio Gadelha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O ex-prefeito de Parintins, Bi Garcia (PSD), firmou alianças e fechou apoios que o excluem de uma participação sua como candidato para 2026.
Bi declarou apoio público à reeleição do deputado federal Saullo Vianna (União Brasil). No mesmo discurso, citou o senador Eduardo Braga (MDB) para a reeleição ao Senado e confirmou apoio a Omar Aziz (PSD) na disputa pelo Governo do Amazonas.
Leia também: ‘Ração do Meu Pet’: David Almeida anuncia ração gratuita para mil famílias, sem divulgar custos
O ex-prefeito de Parintins também reafirmou o projeto de reeleger a deputada estadual Mayra Dias (Avante), afastando especulações de que poderia concorrer a um cargo e “sacrificar” o mandato da esposa para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
“Sou um homem que honra acordos. Tenho um acordo com o Saullo, um acordo de gratidão. Que a gente possa eleger Saullo Vianna, o senador Eduardo Braga, o nosso governador Omar Aziz e a deputada Mayra Dias”, disse Bi Garcia.

A declaração foi feita durante uma confraternização que reuniu políticos e lideranças de vários municípios do interior, no sábado, 13/12, em Manaus.
O gesto ocorre em meio a articulações que chegaram a apontar o ex-prefeito como possível nome para deputado federal ou para compor uma chapa majoritária em 2026, como vice-governador de Omar Aziz.
Bi, no entanto, tem mantido o posicionamento de apoio político, atuando como principal cabo eleitoral do grupo na região de Parintins e do Baixo Amazonas.






