Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O bebê Abraão Bezerra Moraes, de 2 anos e 9 meses, morreu na noite dessa quarta-feira, 10/12, depois que a casa onde morava com a família foi tomada pelo fogo no bairro Novo Aleixo, zona Norte de Manaus. A vítima morava com a mãe e os avós.
A criança ainda chegou a ser levada ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, mas não resistiu às queimaduras graves e morreu após sofrer uma parada cardíaca.
Leia também: Pista de gelo na Ponta Negra e de lama no Tarumã: o contraste que revolta moradores do Campos Sales
Segundo moradores da área, as chamas começaram no quarto do menino, que dormia quando o incêndio teve início por volta das 21h30. A fumaça tomou a residência rapidamente.
Testemunhas relataram que um ventilador teria caído sobre a cama do garoto e iniciado o fogo. O aparelho teria se incendiado e espalhado as chamas por toda a estrutura do cômodo.
Com baldes de água e lanternas improvisadas, vizinhos tentaram conter o incêndio e acessar o quarto. Um dos moradores conseguiu localizar o menino desacordado no chão.
A criança foi retirada às pressas e conduzida por familiares e vizinhos até uma área onde aguardaram socorro. O estado dele, segundo testemunhas, já era considerado grave no momento do resgate.
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) chegou pouco depois e conseguiu controlar o fogo. A Polícia Civil do Amazonas deve investigar as circunstâncias do incêndio.












