Jéssica Lacerda – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Moradores de diversos bairros de Manaus, incluindo os conjuntos Eldorado, na zona Centro-Sul, Buriti, Nova Cidade, João Paulo II e Itaporanga, na zona Norte, realizaram protestos na noite desta segunda-feira, 8/12, contra a falta de energia elétrica que atinge as áreas desde a noite de domingo, 7. Em alguns locais, a interrupção ultrapassou 24 horas.
No Eldorado, moradores fecharam a rua principal e atearam fogo em entulhos para chamar a atenção das autoridades. A comunidade relata prejuízos, especialmente comerciantes e donos de lanches que dependem de energia para conservar produtos.
Leia também: Moradores seguem sem energia após temporal que provocou colapso na rede elétrica em Manaus e Região Metropolitana
Uma moradora, que preferiu não se identificar, contou que tentou contato com a Amazonas Energia diversas vezes sem sucesso.
“A gente liga, liga, e ninguém atende. Estamos sem dormir, com comida estragando. A situação é revoltante. Depois que fizemos o protesto, a polícia apareceu”, relatou.
Nos bairros da zona Norte, o cenário foi semelhante, com moradores indignados e cobrando uma resposta imediata da concessionária.
Em nota, a Amazonas Energia informou que o forte temporal que atingiu Manaus na noite de domingo causou danos severos à rede de distribuição de energia elétrica. A empresa informou que um Plano de Contigência foi acionado para normalizar a distribuição de energia para mais de 50 mil clientes.






