Redação Rios
MANAUS (AM) – Os jogos da Conferência Taça Amazônica de Handebol 2023 iniciaram nesta terça-feira, 5/8, na Arena Amadeu Teixeira, praça esportiva cedida pelo Governo do Amazonas, na categoria adulto, feminino e masculino com equipes do Amazonas, Pará, Acre e Rondônia. O vencedor de cada categoria representará a região Norte na segunda fase da Liga Nacional de Handebol.
“A Arena Amadeu Teixeira tem sido palco de grandes eventos esportivos e este evento além de impulsionar o handebol na região, fortalece o compromisso do governador Wilson Lima em desenvolver o esportivo amazonense ao cenário nacional”, disse Jorge Oliveira, secretário de Estado do Desporto e Lazer.
A competição regional organizada pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) e Liga de Handebol do Amazonas (Liham) acontece até o próximo sábado, 9/9. Esta edição conta com 9 equipes masculinas e 7 femininas. A segunda fase da Liga Nacional de Handebol acontece em São Paulo, no final de setembro.
Leia também: Comissão defende permanência de Ana Moser no Ministério do Esporte
“Essa edição é especial porque marca o 40° aniversário do evento no Amazonas e classifica vaga para a Liga Nacional de Handebol, a competição mais importante do país na modalidade”, disse Auricélio Pessoa, presidente da Liham.
Para o jogador amazonense Dinho Souza, de 28 anos de idade, esta edição da Taça Amazônica de Handebol é especial, pois marca o seu retorno às quadras após uma lesão no joelho, o atleta é armador direito do time amazonense HCM.

“O nível deste ano está muito alto, equipes bem qualificadas, vai ser com certeza uma competição acirrada. Toda a organização está de parabéns, o handebol está com uma visibilidade muito grande, e ver que o apoio do governo está sendo benéfico para o esporte é muito bom”, disse Dinho Souza.
*Com informações da assessoria






