Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Vídeos de câmeras de vigilância flagraram o médico boliviano Humberto Fuertes Estrada em um bar de Eirunepé horas antes de faltar ao parto de uma jovem de 17 anos, que o bebê morreu durante o procedimento.
As imagens que viralizaram nas redes sociais mostram o médico em um bar churrascaria entre 23h44 e 1h48 da manhã, na companhia de outras pessoas. A polícia afirma que o grupo consumia bebidas alcoólicas no estabelecimento.
Leia também: Bebê morre em Eirunepé e médico é afastado por não comparecer a parto
Enquanto isso, no hospital, a paciente chegava por volta de 4h e a equipe tentava contato com o médico, que estava sobreaviso e sem resposta. Humberto só apareceu cerca de cinco horas depois, quando o parto foi realizado, já sem chance de salvar o bebê.
Logo após o caso, ele prestou depoimento na delegacia, mas deixou Eirunepé e viajou para Feijó, no Acre. A polícia encontrou recibos de passagem aéreas que reforçam a suspeita de fuga do homem.
Com base no inquérito, a Justiça decretou nesta quarta-feira, 26/11, a prisão preventiva do médico, que está sendo investigado por homicídio qualificado.
O juiz citou risco à ordem pública, indícios de negligência e possibilidade de novos crimes. Até agora, Humberto Fuentes não foi localizado e é considerado foragido da Justiça.






