Lançado em 2016, “Zootopia: Essa Cidade é o Bicho” foi um sucesso instantâneo de crítica e público. Nisso não há surpresa, afinal, “Zootopia” foi uma grande aposta da Disney que conseguiu agradar tanto as crianças quanto os adultos. Jogando no seguro, em 2025, a sequência repete o feito.
Em Zootopia 2 acompanhamos a dupla Judy Hopps e Nick Wilde trabalhando juntos como investigadores policiais. Porém, a maior dificuldade deles não é resolver os quebra-cabeças de cada um dos seus, mas sim descobrir como a personalidade de um pode se encaixar na do outro.
No meio deste conflito interno, a misteriosa cobra Gary surge e aterroriza a cidade, que não via répteis há um século.
Adultos e crianças podem compartilhar momentos de gargalhadas por conta das várias situações que Judy e Nick passam ao longo de sua aventura. Muitos desses momentos são causados pelo contraste entre os dois, sendo esse o retorno de um dos melhores pontos do primeiro filme.
Além de revisitar a dinâmica do filme original, “Zootopia 2” reforça as ideias do primeiro ao desenvolver uma trama que novamente gira em torno de mocinhos inesperados e vilões surpresa. Dessa forma, retoma suas metáforas sobre preconceitos e convivência.
Por mais que “Zootopia 2” não esteja interessado em correr riscos, joga no seguro e torna-se ainda assim um filme engraçado, divertido e agradável.