Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um grupo de 150 flamenguistas está partindo do Amazonas em direção à Ilha de Santa Rosa, na tríplice fronteira entre Brasil e Peru. De lá, seguirão para assistir à final da Copa Libertadores entre Flamengo e Palmeiras, no Estádio Monumental, em Lima.
Em entrevista ao Portal RIOS DE NOTÍCIAS, o advogado Carlos Eduardo, um dos organizadores do grupo, afirmou que a logística foi trabalhosa, já que há torcedores de Manaus, Tabatinga, Benjamin Constant, Atalaia do Norte, São Paulo de Olivença, Amaturá, Jutaí, Tonantins, Santo Antônio do Içá, Fonte Boa e Coari.
“Deu um pouquinho de trabalho, porque dessa vez foram muitas pessoas. Estamos indo em um grupo de mais ou menos 150 flamenguistas que moram em diversos municípios do Amazonas, mas foi gratificante e emocionante poder ajudar vários torcedores a realizarem o sonho de assistir ao Flamengo jogando uma final de Libertadores”, disse ele.
O torcedor explica que acompanhar a final da Libertadores com o grupo já virou tradição, tendo estado presentes nas decisões de 2019, 2021, 2022 e agora 2025, além de outras partidas no Brasil.
“Nós já estamos indo agora para a 4ª final de Libertadores com o Flamengo. Já estivemos em Lima, em 2019, fomos para Montevidéu em 2021, Guayaquil em 2022 e agora estamos indo para Lima novamente, com ele sendo campeão. Além de alguns jogos no Rio de Janeiro, onde alguns integrantes do nosso grupo já foram”, explicou ele.

Leia mais: Flamengo desembarca em Lima para final da Libertadores e multidão recepciona o time no hotel
Eduardo afirma que a expectativa é de que o time volte para casa com o tetra da Libertadores. Ele destaca que a paixão pelo clube faz os torcedores enfrentarem longas distâncias, dificuldades e altos custos.
“A expectativa é que o Flamengo conquiste o Tetra da Libertadores e se torne o clube brasileiro mais campeão deste torneio. Temos esperança e confiança de que nosso time possui totais condições de conquistar esse título, e somado à força e ao apoio da torcida, dará tudo certo. Retornaremos de Lima com mais esse título, igual foi em 2019 e 2022, quando fomos ao estádio assistir ao jogo e nos consagramos campeões”, declarou Eduardo.
A viagem foi dividida em duas etapas. Na quarta-feira, 26/11, o grupo deixou estado em uma lancha a jato rumo a Santa Rosa de Yavari, no Peru, em um trajeto de cerca de 20 horas. De lá, seguem nesta quinta-feira, 27, em um voo de Iquitos para Lima, com previsão de duas horas de viagem.
Final da Libertadores
A final da Copa Libertadores de 2025 será disputada entre Flamengo e Palmeiras no próximo sábado, 29, às 18h (horário de Brasília), no Estádio Monumental, em Lima, no Peru.












